Pixel Up terça-feira, 1 de junho de 2010



“The search for greatness of spirit has compelled me to work harder – to strive for perfection, knowing it to be unattainable… It has kept me young in heart, adventurous, forever seeking, and always aware that the heart and the mind are the true lens of the camera.” -Yousuf Karsh, 1983

Yousuf Karsh nasceu em Mardin, Turquia, a 23 de Dezembro de 1908. Ele cresceu durante o genocídio armênio, onde escreveu: "Eu vi os meus parentes a serem massacrados, a minha irmã morreu de fome enquanto nós éramos expulsos de aldeia em aldeia." Com 14 anos de idade, fugiu com a sua família para a Síria e, dois anos depois, seus pais enviaram-no para viver com seu tio George Nakash, um fotógrafo em Sherbrooke, Quebec, Canadá. George Nakash viu no seu sobrinho um grande potencial e, em 1928, levou-o para aprender com o fotógrafo John Garo, em Boston, Massachusetts, Estados Unidos. Karsh era o mestre das luzes do estúdio, uma das práticas distintivas de Karsh a iluminação das mãos do sujeito separadamente. Ele ficou conhecido por fotografar muitas das grandes personalidades e famosos da sua geração.



Imagem disponível aqui



Imagem disponível aqui

Imagem disponível aqui


Imagem disponível aqui

Dolores Lopes

1 comentários:

Unknown disse...

Por acaso nao conhecia o fotografo...mas devo dizer que é uma sorte ter a oportunidade de fotografar estas personalidades!!!
E mais, acho que devemos valorizar o seu trabalho nao só pela sua qualidade mas por todos os obstaculos que teve de ultrapassar para chegar onde chegou!

Obrigada por vocês nos alertarem para a existência de pessoas tão capacitadas e que por vezes nao são valorizadas como deviam ser!

Continuem com o bom trabalho!

=)

Enviar um comentário