Pixel Up terça-feira, 6 de abril de 2010


“I still need the camera because it is the only reason anyone is talking to me.”


Passava o ano de 1949, quando em Connecticut, Estados Unidos da América nasceu aquela que é hoje considerada por muitos a melhor fotógrafa dos nossos tempos. O seu interesse pelas artes nasceu no secundário, onde começou a escrever e a tocar música, e no San Francisco Art Institute, onde estudou pintura. O interesse pela fotografia nasceu no Brasil, quando começou a sua aventura no mundo fotográfico. Durante vários anos, ela continuou a desenvolver as suas habilidades enquanto trabalhava em vários empregos. Só em 1970 quando voltou para os Estados Unidos, iniciou a sua carreira como fotógrafa profissional, trabalhando para a recém-lançada revista Rolling Stone. Leibovitz trabalhou para a revista até 1983, e as suas fotos íntimas de celebridades ajudou a definir o olhar da Rolling Stone. Enquanto trabalhava para a "Rolling Stone", Leibovitz tornou-se mais consciente de outras revistas. Enquando trabalhava nos Rolling Stones Annie teve a oportunidade de fotografar a Tour dos Rolling Stones, a sua foto favorita da tour foi uma foto de Mick Jagger em um elevador.

Imagem disponível aqui

Em 8 de Dezembro de 1980 fotografou a famosa capa de John Lennon e Yoko Ono. Leibovitz foi a última pessoa a fotografar profissionalmente Lennon, ele foi baleado e morto cinco horas mais tarde.

Imagem disponível aqui

Actualmente, Annie Leibovitz trabalha na revista Vanity Fair onde fotografa várias celebridades.


Imagem disponível aqui
Imagem disponível aqui

Foto de Annie Leibovitz disponível aqui

Dolores Lopes

2 comentários:

Anabela Moraes disse...

Boa tarde...
Vim "parar" a este blog por acaso, mas ainda bem que isso aconteceu!
Agradou-me a sua escolha. Aprecio bastante e acompanho o trabalho de Annie Leibovitz. Pareceu-me muito bem que lhe tenha dado atenção, neste trabalho, o qual procurarei ir seguindo, apesar de nem sempre comentar o blog, por motivos de escassez de tempo.
Votos de um bom trabalho,
Anabela Moraes.

Adriana Vilela disse...

Tenho acompanhado alguns dos trabalhos de Annie Leibovitz, principalmente na Vanity Fair. Gosto da sua perspectiva e apreciei muito a vossa escolha...

A foto do Mick Jagger é brutal e, mais uma vez, a Dri gosta disto x)

Enviar um comentário