Pixel Up quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Princesa Diana, que casou em 1981 com o Príncipe Charles da Inglaterra (herdeiro da Coroa) do qual se divorciou em 1986, morreu a 31 de Agosto de 1997 num acidente de carro em Paris . O acidente no túnel de l’ Alma de Paris vitimou também o seu namorado Dodi Al Fayed e o motorista Henri Paul.
A culpa do acidente recaiu inicicialmente sobre os paparazzis que a perseguiam para todo o lado, mas veio-se a descobrir posteriormente que o motorista estava embriagado. As verdadeiras causas do acidente ainda não foram reveladas.

Imagem disponível aqui

A "última foto" de Diana, tirada momentos após o acidente fatal foi tirada pelo fotógrafo Fabrice Chassery e publicada em 2006 numa revista italiana. A foto a preto e branco foi capa da revista Chi com a manchete: "Exclusiva mundial: "Lady Diana, a última foto". A publicação revoltou os ingleses. A imagem, que mostrava a princesa na parte de trás do veículo acidentado a receber os primeiros socorros, foi comercializada imediatamente após o acontecimento, mas o autor decidiu retirá-la de venda e proibir sua reprodução quando foi informado de que Diana estava morta. Apesar disso, a fotografia apareceu num documentário da rede de televisão americana "CBS" e num livro de investigação publicado por um jornalista francês.

Será isto sensacionalismo ou informação da verdade? Acham que a foto devia ter sido publicada?

Sandra Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário