Pixel Up sábado, 10 de abril de 2010

O fotógrafo é aquele que tira a fotografia, usando uma máquina fotográfica. Actualmente, é considerado um artista, pois faz uma fotografia com a mesma dedicação com que um pintor faz uma pintura.
Para tirar uma fotografia, não é necessário ser um profissional na área, basta saber fazer um “clique” com a máquina fotográfica. Um fotógrafo pode ser profissional, amador ou simplesmente pode considerar-se um fotógrafo esporádico. Enquanto profissional, este retira grande parte do seu rendimento desta actividade. Importa salientar, que o adjectivo “profissional” é muitas vezes usado incorrectamente. Uma boa imagem nem sempre pertence a um fotógrafo profissional, o seu autor pode ser amador. Assim sendo, o termo “profissional” diz respeito à profissão do indivíduo, e não à qualidade ou criatividade do trabalho. Ou seja, um fotógrafo amador pode perfeitamente ter um trabalho superior ao de um fotógrafo profissional.
Por fotógrafo amador entende-se aquele que fotografa por prazer, tem gosto pela actividade fotográfica. Muitos considerados “amadores” chegam a publicar livros, realizar exposições, enfim dedicam uma vida inteira ao estudo da fotografia. Aquele que apenas fotografa em ocasiões especiais com o fim de recordar o momento, esse é considerado um fotografo esporádico.
Enfim, para se ser fotógrafo basta deixar-se aventurar pela actividade fotográfica!

Imagem disponível aqui


Dolores Lopes

2 comentários:

Unknown disse...

olá,

devo dar os parabens pelo vosso blogue. A fotografia é um tema bastante aliciante e marcante. As vezes, um pequeno click pode perpetuar um momento para sempre. E é verdade uma boa fotografia pode surgir de um simples amador, o que é fundamental é sentir o poder intenso que a fotografia exerce sobre os acontecimentos. Obviamente, que não se pode menosprezar os grandes profissionais, mas captar um momento único e eterno pode estar ao alcance de todos nós, basta termos uma máquina fotografica.

Continuem a desempenhar um bom trabalho.

bjnhus***

Susana Ribeiro

Anónimo disse...

Por vezes, a fotografia que mais marca surge no momento menos esperado. E são esses momentos que ficam eternizados através do tal 'clic'.

'Clic' esse que pode fazer muita diferença; que pode alertar o mundo e mudar visões! Porque uma imagem vale sempre mais do que mil palavras!

Bom trabalho!
Adriana Fernandes

Enviar um comentário