Pixel Up segunda-feira, 26 de abril de 2010


Diesel, fuel for life.

Esta campanha foi realizada pela agência francesa FFL (Fred Farid Lambert), Paris. É uma campanha que joga bastante com o contraste claro/escuro e que aposta num vestuário e poses que conferem um toque vintage sensual.










Imagem disponível aqui





















Imagem disponível aqui



















Imagem disponível aqui
















Imagem disponível aqui













Todas as publicidades que compõem esta campanha têm como base uma “simples” fotografia. Sim, “simples”. À partida, o que vemos são fotografias de modelos como existem milhares, no entanto, todo o contexto envolvente desde a temática subjacente traduzida pelas tonalidades sombrias, pelo vestuário e pela pose até ao posterior trabalho gráfico e de design, oferecem um resultado no mínimo apelativo. Talvez a “simplicidade” seja a palavra-chave. Confesso que gosto muito desta campanha em grande parte por essa “simplicidade” que não ofusca o olhar. Não há demasiados pormenores que poderiam causar confusão. Pelo contrário, sabemos onde olhar e não nos perdemos.

Mas não se iludam, simplicidade não rima com facilidade… (rimar até rima, mas não tem o mesmo significado)! É difícil atingi-la.

Nathalie Grandinho

4 comentários:

J disse...

Adoro a campanha e é impressionante ver como esta aparente facilidade e "effortlessness" resulta na perfeição nestas fotografias. Há uma clara aposta no glamour e sensualidade.

Não é chocante, não fere o espectador, mas deixa-o subtilmente enfeitiçado.

J disse...

Mais uma coisa: I am alive!

Anónimo disse...

Adoro o estilo desta campanha da Diesel. Adoro o contraste e a luminosidade! Simplesmente brilhante! Obrigada por partilharem & keeping us alive. ;)

Adriana Vilela disse...

Adoro esta campanha! Todas as fotos gritam LUST e GLAMOUR... Há um claro apelo ao estilo hollywoodesco dos anos 50 e ao fancy da época!!

A Dri gosta muito ;P

Enviar um comentário