Pixel Up
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Depois de duas publicações dedicadas a imagens de choque, hoje trago um pouco de acalmia e ternura com publicidades da Johnson’s Baby. Umas dos anos 50 (e anos anteriores) e outras mais recentes de modo a vermos a evolução patente no uso e relevo dado à fotografia.
É de relembrar que a Johnson & Johnson foi criada em 1886 pelos irmãos Robert, James e Edward Johnson quando montaram uma pequena empresa, com apenas catorze empregados, com o objectivo de produzir as primeiras compressas cirúrgicas assépticas, de forma a reduzir o número de infecções pós-operatório.
Podemos ver o grande crescimento e desenvolvimento desta empresa que está hoje presente em 51 países, nos cinco continentes, comercializando os seus produtos em mais de 175 países. Actualmente a empresa empenha-se na fabricação de produtos cirúrgico-hospitalares, produtos de primeiros socorros, produtos de higiene oral, feminina e para crianças e produtos farmacêuticos assim como outros destinados a manter a saúde e o bem-estar dos consumidores. Assim, a Johnson & Johnson é considerada a maior e mais diversificada empresa de cuidados de saúde do mundo e uma companhia sempre ao serviço da saúde e do bem-estar.
Depois desta breve contextualização, vamos atentar, portanto, à publicidade:
É de relembrar que a Johnson & Johnson foi criada em 1886 pelos irmãos Robert, James e Edward Johnson quando montaram uma pequena empresa, com apenas catorze empregados, com o objectivo de produzir as primeiras compressas cirúrgicas assépticas, de forma a reduzir o número de infecções pós-operatório.
Podemos ver o grande crescimento e desenvolvimento desta empresa que está hoje presente em 51 países, nos cinco continentes, comercializando os seus produtos em mais de 175 países. Actualmente a empresa empenha-se na fabricação de produtos cirúrgico-hospitalares, produtos de primeiros socorros, produtos de higiene oral, feminina e para crianças e produtos farmacêuticos assim como outros destinados a manter a saúde e o bem-estar dos consumidores. Assim, a Johnson & Johnson é considerada a maior e mais diversificada empresa de cuidados de saúde do mundo e uma companhia sempre ao serviço da saúde e do bem-estar.
Depois desta breve contextualização, vamos atentar, portanto, à publicidade:
Imagem disponível aqui
Imagem disponível aqui
Imagem disponível aqui
Imagem disponível aqui
Consegue-se observar que o recurso à imagem e, posteriormente, à fotografia mais especificamente, sempre teve um lugar importante nas publicidades desta marca. Contudo vê-se também que se passou a privilegiar e a dar mais espaço à fotografia e que, inversamente, textos e partes mais informativas foram sendo diminuídas.
Sejam imagens ou fotografias, a cores ou a preto e branco, quem consegue resistir à fofura dos bebés?
Nathalie Grandinho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
gostei da publicidade onde a menina lava o cabelo (sozinha) e no cantinho direito ela com um super penteado e com a escova na mão. Foi ela que se penteou sozinha ?hmmm...mas é claro que as crianças são irresistíveis...
estas fotos ainda são do tempo em que o johnson's baby oil ainda não era usado como lubrificante ahahaha
Eu ri do comentário acima. LOL
Faltou mencionar que também faz parte de bronzeadores no Verão.
Mas é, os bebés são a coisa mais fofa.
Enviar um comentário