Pixel Up segunda-feira, 19 de abril de 2010

Depois de duas publicações dedicadas a imagens de choque, hoje trago um pouco de acalmia e ternura com publicidades da Johnson’s Baby. Umas dos anos 50 (e anos anteriores) e outras mais recentes de modo a vermos a evolução patente no uso e relevo dado à fotografia.
É de relembrar que a Johnson & Johnson foi criada em 1886 pelos irmãos Robert, James e Edward Johnson quando montaram uma pequena empresa, com apenas catorze empregados, com o objectivo de produzir as primeiras compressas cirúrgicas assépticas, de forma a reduzir o número de infecções pós-operatório.
Podemos ver o grande crescimento e desenvolvimento desta empresa que está hoje presente em 51 países, nos cinco continentes, comercializando os seus produtos em mais de 175 países. Actualmente a empresa empenha-se na fabricação de produtos cirúrgico-hospitalares, produtos de primeiros socorros, produtos de higiene oral, feminina e para crianças e produtos farmacêuticos assim como outros destinados a manter a saúde e o bem-estar dos consumidores. Assim, a Johnson & Johnson é considerada a maior e mais diversificada empresa de cuidados de saúde do mundo e uma companhia sempre ao serviço da saúde e do bem-estar.
Depois desta breve contextualização, vamos atentar, portanto, à publicidade:



Imagem disponível aqui



Imagem disponível aqui


Imagem disponível aqui


Imagem disponível aqui

Consegue-se observar que o recurso à imagem e, posteriormente, à fotografia mais especificamente, sempre teve um lugar importante nas publicidades desta marca. Contudo vê-se também que se passou a privilegiar e a dar mais espaço à fotografia e que, inversamente, textos e partes mais informativas foram sendo diminuídas.
Sejam imagens ou fotografias, a cores ou a preto e branco, quem consegue resistir à fofura dos bebés?



Nathalie Grandinho

3 comentários:

jenny disse...

gostei da publicidade onde a menina lava o cabelo (sozinha) e no cantinho direito ela com um super penteado e com a escova na mão. Foi ela que se penteou sozinha ?hmmm...mas é claro que as crianças são irresistíveis...

le mauvais garçon disse...

estas fotos ainda são do tempo em que o johnson's baby oil ainda não era usado como lubrificante ahahaha

Catarina disse...

Eu ri do comentário acima. LOL

Faltou mencionar que também faz parte de bronzeadores no Verão.
Mas é, os bebés são a coisa mais fofa.

Enviar um comentário