Pixel Up segunda-feira, 5 de abril de 2010


Quando resolvemos criar este blogue, a primeira ideia que nos veio á cabeça foi, automaticamente, fotografia!! O que mais poderia ser?? Mas afinal o que é a fotografia? Fotografia é, pois, a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa. O termo fotografia vem do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", “pincel”) ou γραφη grafê, e significa “desenhar com luz".
A introdução da tecnologia digital na fotografia tem-na levado a redefinir os seus paradigmas. Neste momento, são poucas as pessoas no mundo que não têm uma câmara fotográfica. A fotografia tornou-se então uma experiência mais pessoal e o acto de conservar uma momento numa imagem tem vindo a ganhar, para além de mais adeptos – quer amadores, quer profissionais -, diferentes significados.
O Pixel Up terá cinco rubricas específicas: Contas-me uma história?; Fotografia & Publicidade e Fotografias premiadas, de cariz semanal, e Será que me conheces? e Porque não me vens conhecer?, de cariz quinzenal. A rubrica Contas-me uma história? irá apresentar-vos fotografias que ficaram famosas e que, de qualquer maneira, contam histórias. A Fotografia & Publicidade será acerca da fotografia na área da publicidade. A Fotografias premiadas dar-vos-á conta dos vários prémios na área da fotografia e de fotografias premiadas, por exemplo na área do Fotojornalismo. Por fim, as rubricas Será que me conheces? e Porque não me vens conhecer?, que serão intercaladas semanalmente, irão trazer informações acerca de fotógrafos reconhecidos e de fotógrafos amadores. Pontualmente, também serão escritos textos que não se enquadrem em nenhuma das rubricas.
Esperemos que gostem, visitem e comentem! E fotografem muito!

2 comentários:

lunatiK disse...

Viva
gostei da ideia do vosso blog, mas queria também ver fotos vossas...
Cumps.

Pixel Up disse...

Obrigada pela visita e pela sugestão. Muito em breve postaremos fotos nossas!

Enviar um comentário